12 de março de 2018

Frutas: bons motivos para consumi-las todos os dias

Consumir frutas regularmente garante ao organismo nutrientes fundamentais. Vitaminas, sais minerais e nutrientes como flavonoides e antioxidantes, preventivos de doenças e qualificadores da saúde. O consumo diário das frutas evita a deficiência desses importantes nutrientes e também dos seus incômodos sintomas.

As frutas são tão variadas que se diferem em cores, aspectos e até mesmo teor calórico e de fibras. Porém, em um ponto são todas iguais: altamente nutritivas. Cada tipo de fruta pode contribuir em um determinado momento/hábito de nossas vidas, por exemplo: preparação para atividades físicas, hidratação nos dias quentes, ajudar na digestão. As frutas podem ser divididas em cinco grandes grupos, de acordo com suas características: ácidas, semiácidas, doces, oleaginosas e hiper-hídricas.

 

Ácidas

Laranja: Fortalece a imunidade, tem ação no controle do colesterol, na digestão e em casos de constipação. Rica em fitonutrientes, bioflavonoides, pectina, vitamina C e cálcio.

Abacaxi: Contém cálcio, vitamina C, magnésio, potássio e betacaroteno. Faz muito bem ao trato urinário e para a digestão, também contém ação laxativa.

 

Semiácia

Manga: Fonte de vitamina C, betacaroteno, cálcio e potássio. Fortalece o sistema imune, controla o colesterol ruim e ajuda na digestão.

Maçã: Contém fibra benéfica para sistema digestório. Fonte de vitamina C, magnésio, potássio, ferro, fósforo e mais.

 

Doces

Banana: Excelente para prevenir câimbras e no fornecimento de energia, preparatória para atividades físicas, sendo uma fruta de fácil digestão. Rica em vitamina C, manganês, potássio, cobre e magnésio.

Mamão papaia: Contribui no processo digestivo e na queima de gorduras. Rico em betacaroteno, potássio, vitamina C, cálcio e fósforo.

 

Hiper-hídrica

Melancia: Ótima para hidratação e auxílio no processo de limpeza do organismo. Fonte de betacaroteno, vitamina C e cobre.

Melão: Ajuda no fortalecimento do sistema imune, na hidratação e na limpeza do organismo. Rico em betacaroteno, vitamina C, B3, potássio e cobre.

 

Oleaginosas

Abacate: Fonte de vitamina E, proteínas, ferro e cobre. Faz bem para o fígado e no controle do colesterol.

Amêndoa: Age como protetora contra doenças cardiovasculares. Ricas em antioxidantes, gorduras monoinsaturadas, vitaminas B1 e E em minerais.

 

Quinta-feira e sábado são os dias da fruta no Myatã. Venha para escolher suas frutas preferidas fresquinhas e deixar seu dia a dia mais completo e saudável com tudo que elas oferecem!

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