30 de julho de 2018

Alimentos que ajudam a parar de fumar

Dentre os hábitos que mais fazem mal à saúde e devem ser abandonados, fumar é geralmente relatado como muito difícil pelos adeptos. Extremamente prejudicial e redutor gradativo da qualidade de vida, o cigarro não é consumido por razões assim tão simples, pois até mesmo problemas como a ansiedade estão entre as justificativas para o seu consumo.

Com isso, é muito importante que a qualidade de vida tirada pelo consumo do cigarro seja reestabelecida, mesmo que incialmente inserindo hábitos melhores ao dia a dia e os tornando frequentes. Muitos alimentos podem ser aliados do combate ao fumo. Confira:

 

Cenoura

Auxilia na proteção dos pulmões e também ajuda a eliminar os radicais livres provocados pelo tabaco, pois é rica em vitamina A. É uma grande aliada da nossa pele, pois ajuda a atenuar os efeitos negativos provocados pela nicotina.

 

Gengibre

Possui gingerol: substância com ação antioxidante que melhora o funcionamento dos sistemas respiratório e circulatório. Também atua no aumento do metabolismo, o que exige gasto de energia. Isso pode resultar positivamente no controle do peso, que muitas vezes tende a aumentar durante esse processo.

 

Arroz integral

Grão rico em selênio, mineral que também possui ação antioxidante e ajuda a eliminar os radicais livres causados pelo cigarro. O consumo desse alimento também ajuda a prevenir doenças cardíacas, como infarto e derrame.

 

Brócolis

Por conter sulforafano, uma substância que aumenta a atividade da proteína NRF2, acaba sendo benéfico, pois ajuda a reduzir os danos nos pulmões de quem possui doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), bronquite crônica e enfisema, problemas sérios decorrentes do fumo.

 

Leite

Invista em um copo de leite por dia, se você deseja parar de fumar. O leite piora o sabor do cigarro, além de ser fonte de vitamina B, que permite eliminar a nicotina do organismo. Vale também investir em outros derivados do leite!

divide