Dicas para um excelente café da manhã
26 de outubro de 2018

Dicas para um excelente café da manhã

O café da manhã é a refeição mais importante do dia – isso não é um mito. Pensando nisso, é muito válido compor uma refeição caprichada que irá fazer diferença no restante do seu dia. Isso porque, após um longo período em jejum, o corpo precisa de “combustível” para funcionar bem e com disposição. Você pode alegar que não tem tempo, por isso, hoje trouxemos dicas de alimentos práticos para otimizar o preparo do seu café da manhã e não restar desculpas para colocar em prática esse cuidado em se alimentar bem.

 

O que comer?

Pão integral: Fonte de fibras, fornece carboidratos complexos que prolongam a sensação de saciedade e ajudam a controlar os níveis de glicose no sangue. Ainda tem vitaminas e minerais.

 

Frutas: Ricas em vitaminas, fibras, antioxidantes e minerais, são essenciais para uma dieta saudável. Vale consumir uma mistura de frutas com iogurte, chia ou granola, ou ainda preparar um suco ou vitamina com as preferidas.

 

Leite: Uma das principais fontes de cálcio, o leite é um poderoso aliado para o desenvolvimento ósseo e para prevenir doenças como a osteoporose. Os veganos podem ingerir leites vegetais, que também são livres de colesterol e lactose.

 

Queijo: Fonte de proteínas. Escolha, no entanto, os queijos brancos, como minas, ricota e cottage, que contêm menos gordura do que os amarelos.

 

Cereais: Esses são alimentos que devem fazer parte da sua rotina, por serem ricos em fibras, vitaminas, ácidos graxos e nutrientes. Consumir esses alimentos é mais fácil do que parece: acompanhados de frutas e iogurtes ou no preparo de vitaminas, tortas e bolos.

 

Ovo: Cozido ou mexido, o ovo é um ótimo alimento para fazer parte do café da manhã. É rico em proteínas e contém 13 nutrientes essenciais para o nosso organismo.

 

Café da manhã sem café?

O café confere disposição, energia e concentração. Mas há quem não goste de café. E daí? É possível substituir por chás, como o verde, que é fonte de cafeína, um termogênico natural que possui ação neuroestimulante e colabora para a redução da gordura corporal. Também sucos, como o clássico de poupa de laranja, super refrescante e fonte rica de vitamina C.

 

Cuidar da alimentação é um investimento à sua saúde. Comece pelo café da manhã. É importante escolher os alimentos certos para o café da manhã porque eles serão responsáveis por melhorar o metabolismo e não permitir que você exagere nas outras refeições.

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